O neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Arthur Araújo Lula da Silva, morreu hoje aos 7 anos em decorrência de uma meningite meningocócica. A informação foi confirmada pelo Hospital Bartira, do grupo D’Or, em Santo André (SP), onde estava internado. Arthur deu entrada no hospital por volta das 7h e teve a morte registrada às 12h11.
“O paciente havia dado entrada às 7h20 desta manhã com quadro instável”, diz o hospital em nota. Os advogados de Lula afirmaram que ainda não definiram se pedirão liberação do ex-presidente para acompanhar o velório e o enterro.
Crédito: Arquivo Pessoal
No Twitter, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmnann, diz que fará “de tudo” para que o ex-presidente possa acompanhar o velório e enterro do neto.
“Presidente Lula perdeu seu neto hoje. Que tristeza. Arthur tinha 7 anos e foi vítima de uma meningite. Força presidente, estamos do teu lado, sinta nosso abraço e solidariedade. Faremos de tudo pra q vc possa vê-lo. Força a família, aos pais Sandro e Marlene. Dia muito triste”, disse Gleisi.