Basta de violência! Vereador de Água Branca faz campanha nas redes sociais

O vereador Francisco Emanoel de Paiva Sousa, um dos mais atuantes da atual legislatura da Câmara Municipal de Água Branca, tem mostrado-se preocupado com o clima de insegurança que vive a sociedade aguabranquense. Nas últimas semanas, assaltos e assassinatos tomaram as manchetes dos portais de notícia.

Nas redes sociais o parlamentar deflagrou campanha chamando atenção das autoridades para o combate a violência em Água Branca e em todos os municípios da Região do Médio Parnaíba. Em uma das manifestações de Francisco Emanoel na rede social Facebook ele escreveu: “Àgua Branca e todo o Médio Parnaíba está sofrendo com a insegurança; Muitos assaltos, latrocínios, violência doméstica. Chega de tanta violência, queremos segurança, queremos providências imediatas do Governo do Estado do Piauí”, desabafa o vereador.

Falando a reportagem do MPiauí na redação de Teresina, o vereador disse: “Fui eleito para defender as causas do povo da minha terra e não me esquivo disso. Como parlamentar, minha voz será sempre a voz dos aguabraquenses na tribuna da Câmara Municipal. As autoridaes majoritárias do nosso município possuem condições de combater tudo isso, está faltando ação. Vamos procurar deixar de tanta mídia e procurar agir de verdade, para o bem da nossa gente e da nossa cidade”, finalizou o vereador.

Para o jornalista e escritor Reinaldo Barros Torres, editor do MPiauí, “A onda de violência que assusta o Brasil como um todo é sem dúvida, também protagonizada por leis caducas. Aliada a essa situação temos o Estatuto da Criança e do Adolescente, o famoso ECA, como escola formadora do crime; oferecendo direitos em demasia aos menores de idade e não cobrando deveres dos mesmos. Enquanto os conchavos políticos-partidários dos nossos deputados federais e senadores forem maiores que os reais interesses da Nação, não somente o crime irá continuar se alardeando, mas também proporcionado o descrédito das instituições públicas que deveriam e devem ser fontes de segurança e bem-estar para o povo”,  finalizou.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, oceano