Ele tem apenas 16 anos completados no dia primeiro de outubro deste ano. É natural do Rio de Janeiro e de família de Varjota, cidade da região noroeste do Ceará. Estamos falando de Antônio Agnaldo Aragão de Sousa Júnior – o Agnaldo Júnior, jogador da base do River Atlético Clube, papão de títulos do futebol piauiense e principal agremiação esportiva do Piauí.
Agnaldo Júnior estuda numa escola particular de Teresina e atua como meia e ponta, chegando a Teresina em maio de 2019 após um período de avaliação técnica em Salvador no Esporte Clube Bahia. Na capital piauiense, passou dois meses no Piauí Esporte Clube e logo migrou para o River Atlético Clube atendendo decisão do seu empresário. Atacante audacioso, inteligente, elegante dentro de fora de campo, Agnaldo Júnior consegue chamar atenção para si. Garoto de vida social de classe média em Teresina, frequenta sempre os melhores locais, presença em shoppings, bons restaurantes e em eventos culturais como os da Academia Piauiense de Letras, Academia de Letras do Vale do Longá e Academia Piauiense de Futebol. Com tantos “predicados” a fama logo chegou… é reconhecido em shoppings, restaurantes e após os jogos costuma atender pedidos para posar para fotografias.
Nos gramados, defendendo o River, tornou-se campeão invicto da 5ª Copa Água Branca de Futebol de Base e do Campeonato Piauiense, ambas as competições na categoria Sub-17 e ele ainda com 15 anos.
Com o calendário da base Sub-15 do River já esgotado para 2019, o clube passou parte dos seus atletas para o 3 Reservas Futebol Clube, agremiação amadora e parceira da cidade de Timon, Estado do Maranhão. É no 3 Reservas FC que Agnaldo Júnior está atuando até que o River apresente seu calendário para a temporada de 2020. Pelo 3 Reservas o jogador disputou recentemente a 2ª Copa Interestadual de Reriutaba, no Ceará (categoria Sub-17), vendo seu time ser eliminado nas semifinais; e atualmente disputa o Campeonato Sub-18 do Parque Piauí, uma das mais tradicionais competições da base do futebol piauiense, onde o 3 Reservas chegou a semifinal após eliminar ontem o Tiradentes-PI por 2 a 0, com Agnaldo Júnior vestindo a camisa 10 do clube maranhense.
Geralmente “cassado dentro de campo” pelos zagueiros adversários, Agnaldo Júnior mantém seu estilo ousado e elegante de jogar futebol, onde a boa visão de jogo e os dribles desconcertantes, fazem parte do cenário.
Veja abaixo imagens de Agnaldo Júnior em Teresina, onde mora e joga futebol.