Um casal de piauienses viveu momentos de terror na praia de Itapuã, uma das mais conhecidas e visitadas de Salvador, na Bahia. Na terça-feira, 7 de janeiro de 2020, por volta das 23 horas, eles foram abordados por dois homens que levaram celulares, cartões e documentos das vítimas. Não satisfeitos, um deles resolveu estuprar a mulher, de 19 anos.
Segundo a delegada Maritta Souza, da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), um dos bandidos levou o homem que estava com a vítima para o hotel em busca de dinheiro, enquanto o outro praticava o estupro.
“Ela estava com o seu caso amoroso na praia, quando foram abordados pelos dois bandidos. Eles pediram celular, cartões e documentos. Um deles pediu que o homem suposto caso amoroso da vítima fosse até o hotel e ficou tentando sacar dinheiro com o cartão da vítima. Ela ficou com o outro, que estava portando uma arma de fogo”, disse a delegada.
Ainda de acordo com a delegada, os dois saem juntos da praia e, após o ato sexual, o suspeito leva a mulher até uma pousada onde pede água para a vítima.
“Nós temos imagens deles na pousada, quando ele pega a água e passa pra ela. Logo depois ela consegue sair correndo e depois volta à mesma pousada e pede ajuda. Pediram um Uber e ela voltou para o hotel onde se encontrou com o namorado”, detalhou a delegada.
O casal já foi ouvido pela delegada. A polícia já tem pistas do suspeito que estuprou a jovem. Ela reconheceu o criminoso pelas imagens de câmeras de segurança. “Estamos com imagens do suspeito, temos algumas informações, como o local em que ele possa estar. Acreditamos ser pessoa das redondezas de onde o crime aconteceu. Ela e seu suposto caso amoroso já foram ouvidos e estamos desenvolvendo as investigações”, disse a delegada.
A jovem foi atendida numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) onde passou por exame de corpo de delito. Os dois são comerciantes e chegaram na capital baiana no dia 6. Antes, passaram pela cidade de Feira de Santana.
(*) Com informações de Hérlon Moraes, Cidade Verde