Venâncio Cardoso informou que faturam no Corso de Teresina as costureiras que customizam abadás e fazem adereços, comercializam alimentos e bebidas alugam carros que desfilam durante a festa carnavalesca.
A pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico apontou que os turistas gastam em torno de R$ 4 milhões durante o Corso de Teresina e em todo o país e na capital piauiense a média de ocupação dos leitos dos hotéis é de 52%, mas durante a festa carnavalesca a taxa de ocupação dos leitos da rede hoteleira teresinense é de 74%.
Venâncio Cardoso falou que a pesquisa apontou que 90% dos participantes do Corso de Teresina no ano passado ficaram satisfeitos com a festa.
Ele disse que neste ano as empresas de viagens e turismo venderam pacotes para o Delta do Parnaíba, entre o Piauí e Maranhão, e Lençóis Maranhenses, com o turista entrando para a Rota das Emoções por Teresina, durante o Corso, e não, como ocorre tradicionalmente, entrando por Jericoacoara (CE), Parnaíba ou São Luís (MA).
Corso de Teresina terá 22 atrações musicais em 6 palcos
Neste sábado (15), Teresina abre alas para o maior evento do Piauí, o Corso do Zé Pereira. Este ano, uma das novidades é o aumento dos palcos na Avenida Raul Lopes. Serão seis palcos e 22 atrações locais.
De acordo com Júlio César, coordenador de música da Fundação Monsenhor Chaves, a proposta surgiu ainda na edição anterior. “As pessoas receberam as bandas com muita alegria e percebemos que deveríamos mais espaços musicais na avenida. Devido a isso, teremos seis palcos espalhados por todo percurso”, disse.
Assim como na edição anterior, cada palco irá contemplar um estilo musical assim como uma personalidade piauiense. O evento deve reunir mais de 300 mil pessoas com uma mega estrutura de palcos, segurança, caminhões decorados e muita irreverência, uma das grandes marcas do evento.
Promovido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Monsenhor Chaves, o Corso do Zé Pereira foi consagrado como o maior do planeta, segundo o livro Guinnes Book, em 2012, registrando a marca de 343 veículos decorados no desfile, recorde que consta na publicação até hoje. Além dos carros enfeitados, o evento conta com milhares de pessoas fantasiadas, bandas espalhadas pelo percurso, além de muita alegria e irreverência resgatando a tradição dos antigos carnavais.
Confira a programação musical do Corso 2020:
Palco Músicas Carnavalescas “Maria da Inglaterra”
Orquestra Sanfônica
Banda Folia
Banda de marchinhas
Palco Axé “Thanis Killian”
Glauber Barão
Rosa Xote
Jhonny Fred
Palco Samba e Pagode “ Fernando Monteiro”
Banda do pretinho
100% Só Pra Sambar
Samba no Coreto
Palco Eletrônico “Stella Simpson”
Roger Fenty
Samuray
Italo Sax
Alefone
Dani Jales
Marceleleco
Di Santis
Palco Mix “Dudu Batera”
Danilo Rudah
Alma Roots
Bia e os Becks
Palco Rock “ Marcos Peixoto”
Martini Cadilac
Brito Junior
Serial Lover