O governador Wilson Martins e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, darão coletiva nesta quinta-feira à tarde (16h30), em Brasília. A coletiva faz parte do ato de adesão do Piauí ao programa “Crack, é possível vencer“, lançado pela presidente Dilma Rousseff.
O Piauí ganhou destaque nacional pela campanha, lançada ainda no ano passado “Vida Sim, Crack Não“, que promoveu uma grande conscientização no estado sobre o drama da droga. Também a partir da campanha do governo a atuação contra as drogas no Piauí passou a ser feita de modo mais sistematizado e com direcionamento integrado.
Depois disso, o Piauí ganhou enfermarias específicas para dependentes de drogas. O governo do estado também está construindo em Teresina quatro casas destinadas ao amparo dos dependentes, sendo duas para homens e duas para mulheres.
Em Brasília, o governador Wilson Martins faz a adesão ao programa, quando apresenta propostas do estado para atuação mais intensa no combate às drogas. Na mesma oportunidade, o governo federal apresenta as medidas que adotará através dos ministérios da Saúde e da Justiça.
A entrevista coletiva será no Ministério da Saúde, em Brasília, transmitida por videoconferência. Em Teresina, a imprensa pode acompanha no DataSus.