O município de Água Branca que já era referência na região do Médio Parnaíba pelas políticas desenvolvidas durante a gestão do prefeito João Luís Lopes de Souza, o Zito (PSB), nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, habitação e geração de renda, agora passa ser modelo também em saneamento básico.
O prefeito municipal, Zito, anunciou nesta segunda-feira (23), o inicio das obras de saneamento básico nas principais ruas da cidade, começadas pela empresa CONSTRUTORA SANTA INÊS, de Picos, que ganhou a concorrência.
Inicialmente as obras serão realizadas na rua de acesso ao açude da cidade. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Água Branca breve mente o projeto de saneamento será apresentada a comunidade, anunciando assim oficialmente o cronograma das obras. O prefeito anunciou também a construção de mais calçamentos, bem como a viabilização de novos projetos de calçamento junto ao governo do estado.
As obras do projeto de Saneamento, que foi iniciado pela prefeita, vão sanear todas as casas do município, com a captação do esgotamento sanitário.
Aos pouco a população de Água Branca ver um sonho se realizando. “Nunca pensei que minha cidade que além de ter sido toda calçada agora vai ter saneamento”, comemorou uma moradora da Rua Moraes. “É um sonho que está sendo realizado graças ao prefeito Zito”, completou ela.
Com um trabalho planejado e muita qualidade a empresa responsável pela obra não tem gerado qualquer tipo de transtorno aos moradores. Pela manhã são iniciadas as escavações e na parte da tarde já são concluídos, sem gerar transtorno.
Serão mais de R$ 9.000.000 milhões de reais investidos em saneamento basico na capital economica do Médio Parnaíba.
Além de obras de saneamento básico que estão sendo executada a prefeitura vai também executar obra de pavimentação em diversas ruas.