Na volta de Ceni, São Paulo vence Fla; Flu empata com o Atlético-MG

PALMEIRAS PERDE PARA O CRUZEIRO
Com dois gols de Borges, o primeiro em cobrança de pênalti muito contestado pelo adversário, o Cruzeiro recuperou-se no Brasileiro, ao vencer o Palmeiras, por 2 a 1, na noite deste domingo, no Independência, impondo ao rival a segunda derrota consecutiva na competição. No minuto final, o alviverde ainda teve gol anulado, marcado por Artur. Com os três pontos, o time celeste chegou a 23 pontos e assumiu a quinta colocação, a apenas um ponto do Grêmio, que fecha o G4.

O Palmeiras, que não vence há três jogos, ficou em situação ainda mais difícil com a derrota para o Cruzeiro. O time palmeirense, que já reclamava da marcação do pênalti a favor do Cruzeiro, na reta final dos 45 minutos iniciais, protestou mais ainda com a anulação do gol de Artur, sob alegação de impedimento. Depois de estar perdendo por 2 a 0, também por meio de penalidade máxima, o time visitante fez o seu gol, com Barcos, aos 23 min do segundo tempo e teve chances do empate até o final.

SANTOS DEIXA A ZONA DA ‘DEGOLA’
O Santos venceu a Ponte Preta por 2 a 1 neste domingo, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Bruno Peres e Miralles quebraram o jejum de quatro jogos da equipe santista sem vencer e marcar gols na competição. Antes de vencer a Ponte, foram dois empates por 0 a 0 (Internacional e Botafogo) e duas derrotas por 2 a 0 (Vasco e Atlético-MG). Com a vitória, o alvinegro deixa a zona de rebaixamento, chega a 13 pontos ganhos e ultrapassa Palmeiras e Bahia na classificação.

DE VIRADA, PORTUGUESA ACABA COM JEJUM
Mesmo sem ser brilhante, a Portuguesa, enfim, colocou ponto final em um incomodo jejum de seis jogos sem vencer. Jogando no Canindé, o time de Geninho derrotou de virada o Náutico por 3 a 1, no Canindé, e, de quebra, deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro.

A vitória é um alívio para a Portuguesa, que entrou em campo pressionada. O próprio Geninho havia cobrado um resultado positivo. Com isso, chegou aos 13 pontos, mesma pontuação do Náutico. Aliás, o time pernambucano conheceu sua terceira derrota consecutiva e já vê a crise se instalar nos Aflitos.

SÃO PAULO GOLEIA O FLA
No retorno do capitão Rogério Ceni ao time, o São Paulo derrotou, neste domingo, o Flamengo por 4 a 1 no Estádio do Morumbi. Cobrado pela torcida após as eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, Luis Fabiano marcou duas vezes.

Com o resultado, os paulistas foram a 22 pontos e se aproximaram do G-4, grupo dos clubes que se classificam à Copa Libertadores do ano que vem. Já o Flamengo, que não ganha há quatro rodadas, permaneceu com 16 e em uma posição mediana na classificação.

Na próxima rodada, o São Paulo tentará, no domingo, embalar atuando novamente em casa. O adversário será o Sport Recife. Um dia antes, os rubro-negros receberão o líder Atlético-MG. Antes, porém, o time pega o Bahia, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

FLU EMPATA COM ATLÉTICO-MG
O Atlético-MG perdeu a chance de disparar na liderança e de quebra viu a marca de sete vitórias consecutivas ser interrompida após empatar em 0 a 0 com o Fluminense neste domingo no Engenhão, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com as duas equipes marcando forte no meio-campo, o jogo foi truncado e prevaleceu a boa atuação dos goleiros, que garantiram o zero no placar.

Com o resultado, o Atlético-MG se manteve na liderança agora com 32 pontos, dois a mais do que o Vasco, que já havia empatado com o Inter no sábado. Já o Fluminense permanecesse na terceira posição, com 26 pontos, mas, com o empate, perdeu a chance de se aproximar dos dois primeiros colocados do Brasileiro.

TIMÃO EMPATA COM O BAHIA
E um jogo que não empolgou nenhuma das torcidas que compareceram ao Estádio do Pituaçu, na tarde deste domingo, Bahia e Corinthians empataram por 0 a 0, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o Corinthians ampliou para cinco a série de partidas invicto na competição.

Com o empate, o clube alvinegro ultrapassa o Flamengo, chega aos 16 pontos e assume a décima colocação. O próximo desafio do Corinthians no Campeonato Brasileiro será contra o vice-líder Vasco, domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário. O duelo marca o reencontro entre os times após a classificação dos paulistas com um gol de Paulinho aos 43min do segundo tempo no jogo de volta pelas quartas de final da Copa Libertadores.

SPORT E ATLÉTICO-GO EMPATAM
Em uma partida com poucas chances de gols dos dois lados, Sport e Atlético-GO ficaram no empate sem gols neste domingo, na Ilha do Retiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para duas equipes que continuam ameaçadas pelo rebaixamento para a Série B. Pior para os goianos que estão com nove pontos e continuam nas quatro últimas posições. Já os pernambucanos, chegaram aos 14 e não conseguiram abrir uma vantagem maior para a “turma da degola.”