Agricultor, tangedor de boi, vendedor de milho, vendedor de motos, motorista, servente de pedreiro, carregador, assessor de comerciante e filho de carroceiro.
Estas foram às ocupações do aguabranquense Francisco Alves de Moura, o Chico da Moto, filho de Luiz Gonçalves de Moura e Francisca Alves de Moura, o mesmo vem de uma família humilde de 9 irmãos sendo 6 homens e 3 mulheres. Com apenas 33 anos de idade. Hoje, Chico da Moto, ocupa uma das 9 cadeiras do maior legislativo da região do Médio Parnaíba, a câmara municipal de Água Branca. E com muita disposição para trabalhar.
Nestes 33 anos, Chico da moto sempre morou em Água Branca, a maior cidade da região. E foi lutando por melhorias para moradores que se tornou um líder político de muitos trabalhos sociais prestados.
Em 2009, 2010 e 2011 no exercício de seu primeiro mandato como vereador atuou na elaboração de requerimentos como o que solicita o melhoramento da qualidade de energia no município. Em 2012 foi o responsável pela elaboração de mais requerimentos que se aprovados perante a presidência da câmara serão de grande importância para o melhoramento das condições de vida de muitos aguabranquense.
Nesses 44 meses fazendo parte do legislativo local o vereador conseguiu diversas parcerias como de auxilio social as comunidades, além de presta atendimento a população auxiliando os mesmos em soluções sobre questões de saúde, entre outras ações.
Chico da Moto, também sensibilizou o poder público. Quando chegou a câmara de Água Branca, sobre o fato da energia local que era de péssima qualidade. Em 3 anos e 8 meses de luta, este vereador está cada vez mais atento as necessidades do povo aguabranquense.
Esse é mais um aguabranquense que saiu do anonimato para a gloria, e para os holofotes da língua do povo aguabranquense, não como motivo de piada, mas como orgulho para muitos, pois esse homem mostrou a todos que a humildade é o melhor caminho para alcançar o sucesso.