Água Branca – 16 de setembro de 2012. A sessão da Câmara Municipal de Vereadores da cidade realizada na última quinta-feira dia 16, foi um tanto quanto esquecida.
A mesa diretora da câmara que é composta pelos vereadores Chico da Moto, Cleide Alencar e Edmilson não estava completa, pois faltaram a esta sessão dois componentes da mesma estando presente a sessão só o vereador e presidente da câmara Chico da Moto.
Para que a sessão fosse realizada, o presidente da casa convidou o vereador Tonheiro e Messias para fazerem parte da mesa diretora naquela sessão. Na oportunidade foi posto em votação ao parlamento de Água Branca o projeto de lei que concede por mais 60 dias a licença maternidade para as mães que são servidoras municipais. Projeto que visa atender a regularização da lei federal sancionada pelo então presidente Lula, tendo em vista que em nosso município esta lei ainda não está sendo empregada para com os servidores. Projeto este que é de autoria dos vereadores Tonheiro, Desterro e Soroba.
No entanto, por falta de “Quórum” (palavra latina) é o número requerido de assistentes a uma sessão de qualquer corpo de deliberação ou parlamentar para que seja possível adaptar uma decisão válida, mas uma vez este projeto teve sua votação adiada.
Estavam presentes a esta sessão somente cinco vereadores: Chico da Moto, Desterro, Soroba, Tonheiro e Messias. Os demais vereadores: Cleide Alencar, Zé Nilo, Humberto e Edmilson não estavam presentes a esta sessão por motivos ainda não identificados. Sem eles não haveria como aprovar este projeto de lei. Veja fotos.