Técnicos da Prefeitura de Água Branca, que compõem a Comissão de Licitação do Município, participaram do curso de Licitações e Contratos promovido pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), através da Escola dos Municípios do Piauí. A Prefeitura foi representada pelo coordenador de licitação, Ayslan Alves Pereira, e pelo chefe de documentação e processos, Juscelino Soares da Silva Neto.
O curso foi ministrado pela professora doutora Naiara de Moraes e Silva, diretora da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí. O conteúdo incluiu a legislação aplicável à matéria e foi permeado de exemplos de práticas que devem ser adotadas ou evitadas, de forma a garantir um resultado qualitativo satisfatório.
O coordenador de licitação de Água Branca, Ayslan Alves Pereira, afirma que durante a capacitação os técnicos foram preparados para lidar com possíveis problemas que podem acontecer na execução de processos licitatórios. “O conteúdo do curso veio para nos qualificar a executar os serviços de licitação e nos preparar a evitar e solucionar os problemas mais frequentes no dia-a-dia do processo licitatório”, diz.
A capacitação aconteceu entre os dias 17 e 19 de abril e foi realizado no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE).