Os 32 barraqueiros cadastrados – que irão comercializar bebidas e alimentos durante os festejos da padroeira de Água Branca, participaram, nessa quinta-feira (26), de uma reunião na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O objetivo era tratar da organização do evento, bem como das exigências e dos cuidados que devem ser tomados pelos comerciantes durante os festejos, que começam no dia 6 de agosto e se estendem até o dia 15.
Uma das novidades para este ano diz respeito às barracas, que serão todas padronizadas, de lona, em substituição às barracas de palha. “Além de deixar a praça e a festa mais bonita, as barracas padronizadas com esse material mais resistente garantem mais segurança para os comerciantes e para o público”, afirma o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.
A nova proposta de organização foi apresentada durante a reunião de hoje pelo representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Édem, em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social e Saúde.
O coordenador da Vigilância Sanitária do município, Carlos André, aproveitou a oportunidade para explicar as normas de higiene exigidas na manipulação de alimentos e outros itens comercializados. “Estamos orientando e no dia do evento teremos uma equipe atuando na fiscalização”, afirma.