Valmir Tavares de Sales, empresário, Secretário de Esporte da Prefeitura Municipal de Água Branca recebeu na noite deste 19 de Outubro de 2012 (Dia do Piauí), das mãos do Governador Wilson Martins, a Medalha do Mérito Renascença – mais alta condecoração do Governo do Estado. A solenidade aconteceu no Theatro 4 de Setembro, em Teresina, dentro das comemorações do 190º aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil.
Valmir Sales foi bastante cumprimentado por várias autoridades presentes que não cansaram de mencionar seu nome como referência em diversos segmentos do conhecimento humano na Região do Médio Parnaíba Piauiense. Nomes como o deputado federal José Francisco Paes Landim, deputado federal Átila de Freitas Lira (Secretário de Estado da Educação e proprietário da Faculdade Santo Agostinho), deputado estadual Wilson de Andrade Brandão Filho (Secretário de Estado de Governo), deputado federal Assis Carvalho, Coronel Edvaldo Marques (Vereador de Teresina), ex-governador e senador Antônio de Almendra Freitas Neto, entre as autoridades que ressaltaram a importância de Valmir Sales para sua região. Estiveram também presentes na solenidade: Francisco Emanoel (vereador eleito de Água Branca), Sávio Sales, advogada Sinara Sales (policial federal), goleiro João Pedro (do Fluminense), jornalista e escritor Reinaldo Barros Torres (editor do portal de notícias tribunadebarras.com e redator do blog de Água Branca no portal acessepiaui.com.br), cantora Stefani Cross Fox, Sávio Fernandes e Valério Carvalho (ex-Secretário de Estado de Governo).
O carinho dos presentes na solenidade para com o aguabranquense Valmir Tavares de Sales chamou atenção. Desde os membros do cerimonial do Palácio de Karnak (sede do Governo do Piauí) passando por várias autoridades até chegar ao Governador Wilson Martins, festejavam de forma efusiva o homenageado.
Após a solenidade o empresário Valmir Sales recebeu convidados e familiares no Coco Bambu, um dos maiores requintados e tradicionais restaurantes de Teresina.
(*) com infomações de Reinaldo Barros Torres parceiro do Mpiaui.