Nessa quinta-feira (13), aconteceu uma reunião entre representantes das secretarias municipais de Tributos, Vigilância Sanitária e os permissionários que vão colocar barracas nos locais de festa do Carnaval de Água Branca. O encontro teve como finalidade organizar e garantir a segurança na comercialização de alimentos e bebidas durante os dias da folia de momo.
Durante o encontro, os barraqueiros foram orientados quanto ao decreto que proíbe a entrada de recipientes de vidro na Arena da Alegria e Orla do Açude, bem como sobre questões de segurança, higiene e bom atendimento.
O coordenador municipal, Francisco Édem, que coordena a atuação dos barraqueiros nas festas realizadas pelo município, ressalta o trabalho do Prefeitura em organizar e manter o controle da venda de alimentos e bebidas. “Queremos garantir a maior segurança para os foliões, considerando que os permissionários devem obedecer às normas de manipulação de alimentos impostas no âmbito municipal e ao decreto que proíbe a venda de bebidas em recipientes de vidro”, explica.
O coordenador da Vigilância Sanitária, Carlos André, frisa a importância de manter a ordem nas barracas. “Para assegurar que os alimentos e bebidas estejam de acordo com o que é exigido pela Vigilância Sanitária, é fundamental que os barraqueiros mantenham o ambiente organizado e limpo”, diz.
O prefeito Jonas Moura destaca que o atendimento de excelência ao público é prioridade durante as comemorações. “A preparação para o atendimento está sendo direcionada não apenas aos barraqueiros, mas a toda a equipe que atuará na organização e execução das atividades do carnaval de Água Branca”, observa.