Segundo kleber Montezuma suspensão das aulas vão até o dia 30 de junho em Teresina / PI

Segundo o Secretário novas medidas serão adotas ao fim do mês de maio quando termina o decreto municipal de adiamento das aulas.

A declaração aconteceu durante videoconferência com parlamentares da capital, realizada nesta terça-feira, dia 26 de maio de 2020.  O atual Secretário Municipal de Educação da capital piauiense, Professor Kleber Montezuma (PSDB), disse que o prefeito Firmino da Silveira Soares Filho (PSDB), ira determinar a publicação de um novo decreto aumentando o tempo de suspensão das aulas até o dia 30 de junho de 2020. O secretário enfatiza que a ação tem como objetivo garantir mais segurança a rede educacional de Teresina /PI. Tudo será feito quando findar o atual decreto de adiamento das aulas, que será no dia 30 de maio de 2020.

Todo o cronograma educacional da capital foi suspenso devido à situação de Pandemia a qual vem passando o país e o mundo com o Coronavírus (COVID – 19). “O prefeito Firmino deve prorrogar o decreto de suspensão das aulas, até o dia 30 de junho de 2020”, falou o secretário municipal de educação, Montezuma. Na oportunidade o secretário também falou que a rede municipal de ensino público, ira retoma as aulas, via videoconferência.

 “Enquanto tudo não volta ao normal, vamos trabalhando com os alunos da rede municipal de ensino, atividades de ensino não presencial. A partir de junho vamos mobilizar todas nossas escolas, professores e pedagogos para as atividades de vidoconferencia. Os professores vão trabalha na modalidade home office, facilitando a interação com os alunos” disse kleber Montezuma.

A secretaria de educação municipal de Teresina, também se pronunciou sobre o fato de muitos alunos não terem acesso ou não possuírem internet de qualidade para acompanhar as aulas online. Foi dito que para solucionar este problema, o município ira elabora uma estratégia de repassar o conteúdo aos discentes por meio de alguns canais de televisão.

“vamos utilizar canais de TV para colocar esse material didático e pedagógico para os estudantes. Em conversa com alguns meios de comunicação televisivos, estamos vendo a disponibilidade de tempo na grade e os custos. Tudo será feito com muita transparência e alertando a todos sobre nossas realizações” garantiu Montezuma.