Um dos assuntos mais comentados, debatidos, em Água Branca, têm sido a questão da insegurança vivida pela população nos últimos meses em virtude da crescente onda de arrombamentos de residências, estabelecimentos comerciais, assaltos a bancos, ocoridos na Região do Médio Parnaíba, em especial aqui em nossa cidade.
O aguabranquense Devid Willames, formado em Emfermagem, Secretário de Saúde do vizinho município de Lagoinha do Piauí também se manifestou sobre o problema. Veja abaixo o que ele disse:
Alguns fatores podem contribuir para o crescimento de assaltos, como o aumento do consumo de drogas, a falta de segurança, a falta de educação e o desemprego. Todos esses fatores aliados a baixa renda e a má distribuição social, acarreta vários danos a qualidade de vida e ao meio sociais.Todos esses fatores são observados em Água Branca. Não é de espantar esse aumento, afinal o Capitão Emerson faz um bom trabalho, mas sem apoio necessario do estado, e nem mesmo do proprio municipio que também é responsável. A Câmara de Vereadores está mais preocuipada em debater assuntos politicos (da politica), e não os assuntos que melhoram a qualidade de vida do cidadão.
“Na administração pública o que conta é o mínimo de irritação do cidadão, de nada adiantam obras faraônicas se não há tranquilidade e alegria.”
(*) com informações de Reinaldo Barros parceiro do MPIAUI