Policiais do 8º BPM, com apoio do Ronda Cidadão, prenderam dois homens que roubaram uma motocicleta na região da Usina Santana no fim da tarde de domingo (11). Houve perseguição e troca de tiros. O soldado Márcio Fernandes por pouco não foi atingido por um disparo. “Foi Deus que me salvou. Ao dar voz de prisão ele sacou a arma e atirou e quase a bala pega na minha cabeça”, afirmou o PM.
Foram presos Gilmar Torres Gomes e Rafael Vieira da Silva (conhecido como Folha Seca), acusado de atirar contra o policial. Ele é acusado de ter matado a tiros, em agosto de 2011, Paulo Barbosa de Mesquita, militar também lotado no 8º BPM. Pelo crime ficou preso pouco menos de 1 ano e seis meses.
Ainda durante a fuga, uma das vítimas pegou uma outra moto e chegou a emparelhar com os acusados. Acabou levando um tiro de raspão na cabeça. Foi medicado e liberado. Com os assaltantes a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38 e farta munição.