O ministro da Educação, Milton Ribeiro, cancelou a viagem marcada para Teresina na próxima segunda-feira (05). Ele iria inagurar creches e ainda deveria assinar documento que oficializaria a Parceria Público Privada (PPP) com o BNDES para a construção de outras 40 unidades de ensino.
Quem intermediou essa ida à capital do Piauí foi o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que se reuniu com o ministro em Brasília após as convenções, justamente para tratar sobre as novas creches prometidas pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) no início do ano. Kléber Montezuma, candidato a prefeitura pelo PSDB e ex-secretário municipal de Educação, também esperava por essa agenda.
Milton Ribeiro está cancelando seus compromissos públicos após repercussão negativa da sua fala na última quinta-feira (24). Ele estava em Londrina em visita ao Instituto Federal do Paraná, quando deu uma declaração associando a homossexualidade a famílias desajustadas. A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu abertura de inquérito ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar possível crime de homofobia.