Prefeitura de Angical do PI toma medida para conter o aumento de casos da Covid-19 no município

Levando em consideração o aumento no número de pessoas infectadas com a covid-19 no município nos últimos 45 dias, saindo de 80 casos, no período de março a agosto, para 67 casos nos meses de setembro a outubro, totalizando 147, com 03 óbitos e 02 pacientes internados em UTI em estado grave, bem como o aumento na incidência de casos da doença em dezenas de municípios do Estado, com risco iminente de uma segunda onda casos, a Prefeitura Municipal de Angical do Piauí editou um decreto restringindo a realização de eventos que aglomerem grande quantidade de pessoas, em eventos público e privado, como também evento político/partidário em todo território do município.

O decreto tem início nesta segunda-feira (26) e tem validade de 10 dias.

De acordo com o decreto, comércios, bares, churrascarias e afins, permanecem com atendimento normal ao público, porém com especial atenção aos critérios legais às recomendações expressas e formais estabelecidas no combate e prevenção da pandemia do coronavírus.

VEJA O DOCUMENTO

O documento diz ainda que o município, através da Vigilância Sanitária, irá intensificar as medidas educativas de conscientização da população sobre os cuidados preventivos e de combate ao COVID-19.

A prefeita Neta Santos se mostrou bastante preocupada com o aumento no número de pessoas infectadas com a doença no município nos últimos dias. “Estou bastante preocupada com a grande quantidade pessoas que foram diagnosticas com essa doença em nosso município nos últimos 45 dias. Como gestora tenho a obrigação de zelar pela vida e pela saúde das pessoas, tenho a obrigação de protegê-las. Como ser humano, perdi meu marido, meus filhos perderam o pai para essa doença, sei exatamente o impacto da covid-19 na vida das famílias. Juntos venceremos todo esse mal”, disse.

Fonte: Canal121