O 4 de Julho Esporte Clube, da cidade de Piripiri, já consegue enxergar no horizonte a final do Campeonato Piauiense de 2020. Nesta terça-feira, 1º de Dezembro, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, o Colorado venceu o River Atlético Clube de virada, por 2 a 1, e abriu vantagem na liderança do Estadual.
Ainda sem saber o que é perder, o time do treinador Emanoel Sacramento saiu atrás, com gol de Ronald, logo no começo do primeiro tempo. Mas aí, teve força para emplacar a sua sétima vitória. Daniel, em cobrança de falta, empatou ainda na etapa inicial. No segundo tempo, aos 27, de cabeça, Dudu Trindade encobriu Vinícius e fez o gol da vitória.
A derrota em Piripiri foi a sexta do River no Campeonato Piauiense. Em sexto lugar na tabela de classificação, o time soma 12 pontos e está a seis do Timon, que luta para escapar da degola para 2ª Divisão. Caso o Esporte Clube Timon vença o Piauí Esporte Clube na rodada, Timon e River se enfrentam na última rodada. O River ainda tem mais um jogo adiado, contra o Parnahyba. Para não depender de outros resultados e se complicar, o time do técnico Flávio Araújo precisa fazer mais dois pontos em duas partidas. Com a derrota em Piripiri, a sequência invicta de oito jogos também desmoronou.
Classificação:
4 de Julho, 27 pontos
Picos, 24 pontos
Altos, 23 pontos
Parnahyba, 19 pontos
Flamengo-PI, 13 pontos
River, 12 pontos
Timon, 7 pontos
Piauí, 5 pontos
A decisão do Campeonato Piauiense 2020 será feita entre os dois primeiros colocados, em jogo único. Os dois últimos caem para a 2ª Divisão em 2021.