O engenheiro agrônomo e ex-vereador da cidade de Agricolândia por três mandatos consecutivos, ex-presidente da AVEP e atual prefeito eleito daquele município concorre a presidência da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba – AMPAR.
A eleição ainda não tem data definida, mas o que se sabe é que antes da definição da data da eleição, os prefeitos da região farão uma reunião e em seguida marcarão a data do pleito.
Entre suas metas para serem postas a frente daquela entidade, visando com isto beneficiar os atuais 24 municípios e suas comunidades, destacam-se, entre elas, conquistar mais espaços junto a Associação Piauiense de Municípios, ampliar o número de municípios que compõem a entidade, passando dos atuais 24 para 27 e buscar recursos em órgãos federais para serem investidos na implantação de aterros sanitários em todos os municípios que compõem a entidade.
ESPAÇOS NA APPM – Segundo o candidato a presidente da AMPAR e prefeito eleito de Agricolândia, Walter Ribeiro Alencar, embora os prefeitos do Médio Parnaíba tenham bom relacionamento tanto com a direção da APPM, como seus próprios membros, fazendo parte daquela Associação Municipalista, mesmo assim, falta uma aliança mais forte junto às duas entidades para manter com mais força e liderança entre os prefeitos piauienses, com um objetivo só, que é o desenvolvimento dos municípios, e essa é também uma das propostas do candidato Walter Ribeiro chegando a presidência da AMPAR.
“Vamos trabalhar no sentido de que façamos uma força-tarefa em benefício de todos os piauienses, pois os prefeitos unidos com certeza teremos mais força junto as autoridades responsáveis pela distribuição de recursos para serem aplicados no engrandecimento das cidades, não só às do Médio Parnaíba Piauiense, mais de todas as outras do nosso Estado”, disse Walter Ribeiro.
AUMENTAR DE 24 PARA 27 PREFEITOS – No momento, a AMPAR conta com 24 municípios que formam a entidade. Nosso objetivo é aumentar este número para 27. Neste sentido, estamos mantendo contatos com os prefeitos eleitos das cidades de São Félix, Reginaldo Vieira, Neto Minervindo, prefeito de Santa Cruz dos Milagres e Antonio Gomes de Sousa, prefeito eleito da cidade de Prata do Piauí. Estes são os municípios que queremos que façam parte da entidade, comentou o candidato a presidente da AMPAR, Walter Ribeiro
ATERRO SANITÁRIO – Outra preocupação nossa no momento é conseguir a liberação de recursos para que sejam implantados em todos os municípios do Médio Parnaíba Piauiense o sistema de aterro sanitário. No momento, os município desta região sofrem com a falta deste benefício que será de muita importância para todas as cidades. “Queremos junto aos nossos parlamentares tentar a liberação de recursos federais para que possamos contar no mais rápido espaço de tempo com este importante melhoramento para nossas comunidades”, finalizou.
Walter Alencar ira concorre à vaga com os prefeitos eleitos de Água Branca, Jonas Moura, prefeito de Palmeirais, Dr. Paulo Cesar, que também estão na disputa pela presidência da associação.
Cidades da AMPAR – Os municípios que compõem a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba – AMPAR são: Agricolândia, Água Branca, Amarante, Angical, De-merval Lobão, Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil, Curralinhos, Lagoinha do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, Olho d’Água do Piauí, São Pedro do Piauí, São Gonçalo do Piauí, Regeneração, Hugo Napoleão, Jardim do Mulato, Palmeirais, Passagem Franca, Franscico Ayres, Arraial, Santo Antônio dos Milagres, Barro Duro, Nazária e Miguel Leão. São Félix, Santa Cruz dos Milagres e Prata do Piauí são as cidades que poderão se integrar com as demais na entidade que representa o Médio Parnaíba Piauiense.