Queimaduras de 2º e 3º graus nas costas, rosto, boca, língua e garganta, membros e regiões íntimas são traumas que vão permanecer por muito tempo na rotina e na vida do jovem Breno Santos Gonçalves de 19 anos, morador do Bairro Suco de Uva, na cidade de José de Freitas, Piauí.
No entanto, na tarde desta segunda-feira (14), a população de José de Freitas, revoltada com a situação e com o caminho que o processo está seguindo, resolveu ir às ruas para protestar contra a esse ato de crueldade da acusada Amparo Aquino, mãe da namorada do rapaz também residente na cidade de José de Freitas.
A mãe e o irmão de Breno participaram da manifestação que ocorreu com saída do Bairro Suco de Uva, percorrendo a Avenida Paulino Pacífico, Balão da Rodoviária, Praça Central e encerraram na Praça de Eventos Freitas Filho, onde realizaram uma corrente de oração para o jovem Breno.
Desde o fato, no início da noite de quinta-feira (10), ele está internado, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na capital Teresina. O jovem passou por procedimentos cirúrgicos e o estado de saúde é estável, mas sem previsão de alta.
A população clama por justiça e que esse crime não fique impune. A sociedade de hoje vive momentos difíceis e precisa de mais apoio em relação a tais situações em que a Justiça por muitas vezes tenta ” abafar” a situação. Esperamos um dia, não termos que sair às ruas para clamar por um direito que é nosso, somos cidadãos e merecemos RESPEITO.