Da Zona Rural de Pio IX, cidade a 434km da capital Teresina, do Povoado Zona do Poço, saiu o João Douglas, lateral sub-17 do São Paulo.
Pouca gente o conhece pelo nome. No Tricolor, ele ganhou o apelido de Piauí e já chegou à seleção brasileira da categoria, com convocação no fim de 2020.
Piauí saiu de casa aos 13 anos de idade, com aval dos pais, para se dedicar ao futebol.
– Sentimento de felicidade, sensação inexplicável. O São Paulo foi o clube que me acolheu, me apoia em minhas decisões e quero poder estrear o mais rápido possível no time profissional desse clube maravilhoso – contou Piauí.
O esforço do garoto é orgulho da mãe Kênia Samara e do pai João Filho.
– O maior desafio foi a saudade. O João Douglas sempre foi determinado, responsável. Isso fez com que a gente se sentisse mais aliviado. É muito gratificante ver onde ele chegou – disse a mãe do jogador.
No São Paulo desde o sub-15, Piauí jogou pela primeira vez na capital do estado onde nasceu agora em 2021. Foi na vitória do Tricolor sobre o River-PI, por 1 a 0, pela Copa do Brasil sub-17. Com esse resultado, o time do Morumbi se classificou à semifinal do torneio e jogará contra o Palmeiras.