A Prefeitura de Água Branca publicou, nesta sexta-feira (22), o Decreto Municipal N° 002/2021, que estabelece novas regras sanitárias de prevenção e combate à covid-19 no município. Segundo o documento, estão suspensos os eventos públicos e privados, com aglomerações, pelo período de 30 dias, o que inclui todas as festividades carnavalescas do ano de 2021.
A decisão foi baseada nas análises sistemáticas dos indicadores epidemiológicos, na capacidade de leitos clínicos e UTI’s instalados na rede assistencial e no aumento do número de casos e óbitos detectados pela doença no âmbito municipal, estadual e nacional.
De acordo com o decreto, todas as medidas estabelecidas são necessárias para a manutenção da atividade econômica no município frente à pandemia decorrente do coronavírus. O documento também estipula o horário de funcionamento das atividades e estabelecimentos locais.
“Nossa prioridade é manter a saúde da população, evitando eventos que possam disseminar o coronavírus em nosso município. Dessa forma, garantimos a segurança até que possamos imunizar todos com a vacina”, ressalta o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro.
A vistoria e fiscalização das atividades previstas no decreto serão realizadas pela Vigilância Sanitária, com auxílio das forças de segurança.
Fonte: ascom/Água Branca/PI