Divulgada a programação do aniversário de Jaicós

A centenária cidade de Jaicós completará mais um ano. No próximo dia 21 de fevereiro, a “Terra do Galo”, que está entre as dez cidades mais antigas do Estado do Piauí, chega a marca de 187 anos de emancipação política.

Em 2021, devido a pandemia do Novo Coronavírus, a data não será celebrada como nos anos anteriores, com diversas atividades festivas, mas, o Governo Municipal, gestão do prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, e do vice-prefeito Weslly Bispo, preparou uma singela programação para comemorar a data.

A programação, divulgada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, contará com momento cívico, café da manhã e entrega de diversas obras a população.

A agenda comemorativa terá início logo cedo, às 05:00h, com alvorada e o momento cívico de Hasteamento de Bandeiras. Logo após, às 06:30h, acontecerá a entrega de veículos para o município.

A partir das 8:30 da manhã, será iniciada a maratona de entrega de obras a população. Serão inauguradas, a Reforma e Ampliação da UBS- Amélia Crisanto; a Cobertura da Secretaria Municipal de Saúde; a praça Socorro Lélis; o calçamento do povoado Croazal.

Serão entregues também duas importantes obras na área da saúde, a Unidade Básica de Saúde Dona Edite, localizada no Centro de Jaicós, e o Centro Cirúrgico do Hospital Florisa Silva.

A prefeitura destaca que durante toda a programação, serão seguidas as normas higienicosanitárias, sendo necessário o uso de máscaras por todos os presentes.

Veja a programação completa:

21/02
05:00h – Alvorada
06:00h -Hasteamento de Bandeiras
6:30h – Entrega de veículos para o município
07:00h –Café da Manhã Comunitário
08:30h – Inauguração da Reforma e Ampliação da UBS- Amélia Crisanto;
09:00h – Inauguração da Cobertura da Secretaria Municipal de Saúde
09:30h – Inauguração da praça Socorro Lélis
10:00h – Inauguração da UBS- Dona Edite
10:30h – Inauguração do Centro Cirúrgico do Hospital Florisa Silva (entrega para equipe médica, será realizada a primeira cirurgia neste dia).
11:30h – Inauguração do calçamento do povoado Croazal.

Da Redação
(com informações cidadesnanet)