A nova diretoria da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI), em Água Branca, localizada a 97 km de Teresina, foi empossada na manhã desta sexta-feira (18). O presidente, Manoel Carvalho de Oliveira Filho, afirmou que tem como prioridades de gestão a pacificação social na região e uma maior integração entre os 11 municípios vinculados à subseção de Água Branca.
Os novos integrantes da diretoria da Subseção da OAB-PI em Água Branca foram empossados na sede da entidade, com a presença do presidente da OAB-PI, Willian Guimarães e outras autoridades. Além de Manoel Carvalho de Oliveira Filho, tomaram posse o vice-presidente, José Pires Teixeira; o secretário-geral, Humberto Vilarinho dos Santos; o secretário-geral adjunto, Wilson Guerra de Freitas Júnior e o tesoureiro, Eduardo Silva Filho.
Com 11 municípios e quase 50 advogados vinculados, a subseção de Água Branca deve ter uma maior integração no próximo triênio, de acordo com os projetos do novo diretor, Manoel Carvalho de Oliveira Filho. “Queremos fortalecer a OAB e facilitar os trabalhos dos profissionais aqui na região”, disse Manoel.
Ele também enfatizou que pretende criar algumas subcomissões, especialmente a de combate às drogas e de defesa da juventude, para ampliar as ações em prol da pacificação social da região. “As drogas são um mal que ameaçam toda a sociedade e é preciso unir esforços no combate. Dentro do contexto social em que vivemos, não é possível pensar em pacificação sem o advogado para agir em defesa da sociedade, bem como fiscalizar e cobrar soluções do poder público”, enfatizou Manoel.
O atual vice-presidente, José Pires Teixeira, que esteve à frente da Subseção de Água Branca nos últimos três anos, lembrou que este ano a entidade completa 13 anos e, “ao longo desse período, os advogados da região estão cada vez mais unidos para representar melhor a sociedade”, afirmou José.
Atendendo aos pedidos dos advogados da subseção, Willian Guimarães se comprometeu a mobiliar o prédio da sede em Água Branca. “Vamos também investir para a criação de mais salas do advogado aqui na região do Médio-Parnaíba”, enfatizou Willian, enaltecendo a preocupação dos advogados com a temática do combate às drogas.
A posse da nova diretoria da Subseção de Água Branca foi prestigiada pelo prefeito da cidade, Jonas Moura; por vereadores e outras autoridades locais. Entre os membros da presidência da OAB-PI, participaram a vice, Eduarda Miranda; o secretário-geral, Sebastião Rodrigues Júnior e a diretora financeira, Georgia Nunes. O conselheiro federal, Sigifroi Moreno, além de representantes da Caixa da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) e das comissões de Direito Eleitoral e OAB na Universidade também prestigiaram a solenidade.