A arrogância tem limites, desconhecidos pelo prefeito Jonas Moura

Prefeito Jonas Moura solicitou a um segurança que impedisse a entrada de parte da equipe do PORTAL MPIAUI no trio elétrico para cobertura do carnaval 2013.

Água Branca, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013.  O fato ocorreu, ontem (dia 12). Segundo o Diretor do Mpiaui o Jornalista Misael Lima, que estava acompanhado do seu parceiro Janrly Natalino, que faz parte da CLICK PHOTO DIELLY que também é parceira do portal, tudo ocorreu da seguinte forma.

Misael Lima, Andréa Lima, Jarley Natalino e Dielly Moura, se aproximaram do trio para realizar mais uma vez fotos de ângulos diferentes do carnaval 2013, tendo em vista a necessidade dos internautas de terem noção de como foi a festa e suas dimensões por fotos. Foi quando o Diretor do Mpiaui conseguir colocar Andreia Lima e Dielly Moura, para subir no trio e realizar as fotos desejadas.

Porém, quando o Jornalista Misael Lima e seu parceiro Janrly foram entrar no trio, foram barrados pelo segurança, que disse ter recebido ordens expressas do prefeito Jonas Moura para não deixar o jornalista e nem seu parceiro  subir no trio elétrico.

Segundo o jornalista isso ocorre como forma de retaliação, porque o Portal Mpiaui vem prestando um grande trabalha a população do Médio Parnaíba, trazendo informações sérias, com ética, respeito e imparcialidade, e por isso acaba se tornando vítima do sistema político, que buscam censurar a impressa a qualquer custo.

Isso mostra que em suas palavras o prefeito Jonas Moura, falta com a sinceridade, por que o que se ver em muitos programas de TV local a qual o mesmo concedeu entrevista é um prefeito que passa a sociedade a politica da boa vizinhança, mas que na prática não o faz, parece que para o prefeito é mais fácil deixar tudo na teoria. Então, por que será que ele sempre deixa bem claro nos programas a qual ele visita, “Que a politica já passou, agora é momento de colocar os pés no chão, sou o prefeito de todos, não o prefeito de um lado seja ele A ou B”? Na teoria é fácil falar mais na prática nota zero no quesito aceitar crítica, mas tudo bem o PORTAL MPIAUI está fazendo sua parte e não é por isso que vai parar com seu trabalho.

É fato, que vem ocorrendo em Água Branca em relação ao PORTAL MPIAUI é um jornalismo de forma independente, imparcial, sem amarra alguma ao poder público ou a qualquer pessoa que dele pertença.

Um jornalismo comprometido em mostrar a verdade, com fatos que é essencial para sociedade de Água Branca e Média Parnaíba, sem omissões, sem ficções.

O PORTAL MPIAUI age dentro dos padrões éticos de uma sociedade democrática de direito. Uma instituição que respeita o povo e que zela pelo bem público e tudo que a ele está relacionado.

Tentarão sempre calar, tentaram sempre reprimir os olhos e os ouvidos do povo desfavorecido. Ameaças, como forma de intimidação ou representações na justiça não serão suficiente para calar este meio de comunicação, que é regido não por políticos, mas por internautas que buscam informações de qualidade, que buscam a verdadeira realidade dos fatos, que buscam dias melhores. E para que haja o que foi mencionado é preciso que a opinião pública tenha conhecimento de causa, tenha conhecimento do que realmente está acontecendo no seu tempo.

Cercear a imprensa é agredir a própria democracia. É tentar trazer os tempos de ditadura de volta, a livre manifestação de pensamento, é o que torna uma democracia “DEMOCRACIA”.

Esperamos que este tipo de atitude pueril por parte do gestor do município não ocorra, pois isso são fatos que mancham e ralam a sua imagem.