Um greve acidente aconteceu na comunidade Campo Grande, localizada a cerca de 25 km de Timon (MA), no início da tarde desta sexta-feira (22). A Polícia Civil informou que o condutor perdeu o controle do veículo e capotou. Cinco pessoas estavam no carro no momento do acidente.
Fotos: Geísa Chaves/ Cidadeverde.com
A pick up modelo L 200, cor preta, placa HXU-8700, de Teresina-Piauí, ainda está no meio da rodovia, onde é possível perceber marcas de sangue. As vítimas foram levadas pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT).
O condutor, Raimundo da Conceição, 49 anos, sofreu uma forte pancada na cabeça e está em estado grave. Os outros ocupantes do veículo, Oseas Gomes da Silva, Mateus Freitas Brandão, Antônia Vieira de Sousa e Rita Maria da Conceição, sofreram apenas escoriações leves.
A filha de Raimundo, Diana Natália, 29 anos, informou que seu pai não está conseguindo sentir o corpo e que não está recebendo assistência médica no HUT por conta da greve. “É um total descaso, meu pai está aqui abandonado. Ele está machucado na cabeça e na coluna e não pode se mexer”, disse.
Diana garantiu que o condutor do veículo não ingeriu bebidas alcoólicas. “Meu pai tem hanseníase e diabetes. Ele não bebe. Estava dirigindo exatamente porque o dono do carro havia bebido”, explicou. Segundo ela, o acidente aconteceu porque o veículo em que as vítimas estavam foi “fechado” por uma carreta. “Ele tentou desviar para não bater e capotou”, disse.