Piauí e Delta UFPI, os dois times piauienses na Liga Nordeste de Rugby XV, terão pela frente um sábado (2) decisivo para suas pretensões na competição. Líder do Grupo A, o Piauí encara o Upaon Açu/Sampaio Corrêa em São Luís e quer se manter no topo da classificação. O Delta, por sua vez, enfrenta o Asa Branca em Fortaleza e tenta sair da lanterna do Grupo B.
Líder do Grupo A após a vitória por 44 a 19 sobre Maranhão Rugby, o Piauí tem cinco pontos e sonha em permanecer na primeiro colocação da chave. Para isso, o time deve mudar a tática na partida fora de casa, contra o Upaon Açu, no sábado.
– Estamos focados em um jogo mais estratégico, usando mais a parte tática. Queremos usar o que não usamos no jogo passado e tentar aproveitar dos erros deles também – revela o capitão da equipe, André Magalhães.
O Delta, por sua vez, vive situação mais complicada. Na estreia do time na competição, ocorrida no último sábado (23), a equipe bem que tentou, mas perdeu para o Centuriões (CE) por 30 a 26. A derrota levou a equipe à lanterna do Grupo B.
Para tentar virar o jogo e assumir a liderança na próxima partida, o Delta, deseja vencer o jogo contra o Asa Branca, mesmo atuando longe de casa e da torcida piauiense.
– Estamos tentando corrigir os erros, porque o que pesou para o nosso time ter perdido foi o fato de não ser um amistoso. Era um jogo para valer, onde tínhamos a obrigação da vitória – diz Carlos Marvel, capitão e treinador do time.