A Prefeitura Municipal de Altos prepara ampla programação entorno do Selo Unicef da ONU que reúne 17 desafios a cumprir pela administração com ações de cidadania que envolvem crianças e jovens altoenses. Ainda em setembro a gestão recebe acesso à plataforma com indicadores e relatórios relevantes que vão desde a qualidade escolar à cobertura vacinal do município.
Organizadores do Selo Unicef juntamente com o prefeito Maxwell da Mariínha, vice-prefeito Cláudio Pereira, secretários da gestão, assessoria jurídica, presidentes do conselho de direito e tutelar participarão de reunião com objetivo de realizar o I Fórum Comunitário com toda a população altoense. Um Plano de Ações será elaborado apontando para as necessidades do município.
Até dezembro deste ano de 2021, a Prefeitura Municipal de Altos e o Selo Unicef irão realizar eventos através do Nuca (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) coordenado em Altos pela professora Clemilda Almeida. E ainda com eventos como a “Semana do Bebê”, que visa emitir documentos de identidade para o bebê logo ao nascer no hospital municipal José Gil Barbosa e “Fora da Escola Não” contra a evasão escolar voltado para crianças e adolescentes.
“Prestaremos auxílio desde o nascimento do bebê no hospital com todos os documentos emitidos. A ação do Selo Unicef envolve tudo. Esporte, cultura, lazer… A nossa expectativa é a melhor. Gratidão ao nosso prefeito para permanecer junto ao Selo Unicef. Ele se colocou à disposição assim como acreditamos no compromisso da gestão em retribuir todo o apoio. Me comprometi a dar o melhor para as nossas crianças e adolescentes e qualidade de vida para eles”, disse Francisca Ribeiro, coordenadora do Selo Unicef em Altos.
O prefeito Maxwell da Mariínha assinou o termo de adesão do município de Altos ao Selo Unicef em 29 de junho deste ano.