A estrada da morte pode se tornar o Cartão Postal de Água Branca

Água Branca – 03 de abril de 2013. Uma cidade que cresce a passos largos, mas que não evolui em determinados setores. Um exemplo é a infraestrutura dada à entrada da cidade. Veja só! Quando alguém que não é da cidade vem visitar a Capital Econômica do Médio Paranaíba, se estiver vindo de Teresina, vai com certeza conhecer a PI de acesso a cidade, que não é de primeiro momento um grande Cartão Postal, se tornando um tanto quanto traumatizante para os visitantes. Que recebem certo impacto negativo. A cidade não é feita só com o que se ouve, mas com o que se ver, ou seja, estas pessoas se deparam com uma estrada muito antiga, perigosa em toda sua extensão, pois não possui acostamento, cheia de alto-relevo e buracos. Mas para alegria de muitos está limpa, porque existem meses do ano que as margens desta PI parecem mais uma plantação de capim para gado.

Bem distante de querer derrubar a imagem de Água Branca, este texto serve para alertar, as autoridades competentes sobre a necessidade de correr atrás de recursos que possibilitem a reconstrução da estrada aqui citada.

Pensemos a frente do nosso tempo, como seria bonito este trecho se fosse duplicado, com ciclovias no canteiro central e todo iluminado, passaria a ser o Cartão Posto da Capital Econômica do Médio Parnaíba. Ficaria lindo, seria a Avenida Miguel Rosa de Água Branca, pois em Teresina a Avenida Miguel Rosa é uma das mais bonitas, toda arborizada e iluminada, além de possuir ciclovias, o que garante aos pedestres, mais mobilidade e incentiva as praticas esportivas na região.

Outro ponto a ser lembrado, é que só neste trecho, já morreram mais de 40 pessoas vítimas do trânsito, fato possível de se constatar contando às cruzes fixadas nos locais onde já ocorreram acidentes no trecho em questão. Com  a reconstrução do mesmo diminuiria em 80% as probabilidades de mortes por acidentes neste setor.

Água Branca, hoje, conta com uma administração que vê afrente do seu tempo, que acompanha o mundo globalizado e suas tendências tecnológicas, e os benefícios que as mesmas trazem a uma coletividade. Espera-se que este administrador, possibilite este sonho ao povo de Água Branca. Que ele faça o que muitos poderiam ter feito em anos anteriores, mas não fizeram.

Se realizado, este sonho será uma marca, e sempre que alguém chegar a Água Branca vai dizer: “nossa como a entrada dessa cidade é bonita! Não é atoa que é chamada de Capital Econômica do Médio Parnaíba”.

Água Branca não quer mais só ser conhecida pelo carnaval, ou pelo seu comercio, mas também pela sua condição estrutural. Hoje, a cidade conta com a construção de uma grande orla, que vai dar mais vida a cidade. Mas não basta só parar na orla, têm que existir mais obras de infraestrutura que atraiam pessoas de outras cidades ao nosso município, obras como a já citada neste texto, que se colocada no papel e concretizada, será realmente algo histórico para o povo de Água Branca.

Uma obra que trará consigo mais mobilidade aos que transitam pelo trecho aqui citado. Uma obra que facilitara a urbanização de algumas áreas da cidade, uma obra que será o símbolo do poder econômico de Água Branca.

Sonhar, não custa nada. E para que este sonho se torne realidade basta uma mobilização dos representantes do povo de Água Branca, no executivo, legislativo, câmara federal, senado e governo do estado. É preciso chocar estes que representam Água Branca, para que este sonho seja realizado.

Pensemos grande como Juscelino Kubitschek, Oscar Niemeyer e Alberto Silva , que muito fizeram por sua terra, que pensaram afrente do seu tempo e sonharam coisas grandiosas ao seu povo.

Portal MPiauí