Hoje, dia 03 de janeiro de 2022, deu entrada no Hospital Vila Nova Star, no estado do São Paulo, na capital, pela madrugada o presidente da Republica Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL). Ele apresentou um quadro de obstrução intestinal. Tendo sua internação confirmada pelo neurocirurgião Antônio Luiz Macedo.
O médico é responsável pela saúde do presidente deste o episódio em que ele foi esfaqueado em Juiz de Fora cidade do Estado de Minas Gerais, em setembro de 2018.
Em nota o hospital confirma a interação apontando suas causa, dentre elas uma obstrução intestinal e sem previsão de alta.
Segundo a nota o presidente esta sendo avaliado a cada 8 horas para saber como o seu corpo estão respondendo ao tratamento, para que tão logo seja possível sua alta medica.
A equipe de segurança do Presidente Jair Bolsonaro, chegou com ele ao hospital por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira.
O Presidente Bolsonaro estava no litoral catarinense de onde pegou um helicóptero e foi a Joinville (SC), onde embarcou no avião presidencial para São Paulo. Junto dele estava a primeira dama Michele Bolsonaro e sua filha Laura. O avião desembarcou no aeroporto de Congonhas pela madruga sendo o presidente de lá levado ao hospital Vila Nova Star.
A facada deixada de herança maldita ao Presidente Bolsonaro, já o levou cinco vezes para sala de cirurgia. Todas relacionada a este crime, que até hoje, não teve definição.
O presidente da republica, já havia sido internado no dia 14 de julho de 2020 para tratar uma suboclusão intestinal. Tendo alta 4 dias depois no Hospital Vila Nova Star.
Íntegra do boletim
São Paulo, 03 de janeiro de 2022
O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira, devido a um quadro de suboclusão intestinal. Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo.
No momento, sem previsão de alta.
Direção médica responsável:
Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe
Dr. Leandro Echenique – Cardiologista
Dr. Ricardo Camarinha – Cardiologista do presidente
Dr. Antônio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star
Dr. Pedro Loretti – Diretor geral do Hospital Vila Nova Star