Morre Tupi ex-vereador de Água Branca e atual suplente do PT

EX-VEREADOR TUPI.

É com tristeza que utilizados este espaço para reportar a morte do então politico e ex-vereador aguabranquense, EMMANUEL TUPINAMBA BESERRA PORTELA, o Tupi. Ele já estava há vários dias internado em um hospital de Teresina.

Tupi, como era popularmente conhecido na cidade, tem uma longa trajetória política no município tendo sido vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Água Branca – PI por vários mandatos.

Nas eleições municipais de 2020, ele tentou mais uma vez uma cadeira no parlamento, ficando na suplência de vereador pelo PT. Atualmente ocupava um cargo no município de Água Branca, junto à secretaria municipal de agricultura.

A noticia de sua morte chocou muitos amigos e familiares, sendo o fato informado a população de Água Branca, hoje, dia 22, às 10h.

Tupi, tinha 69 anos e deixa filhos e esposa. Foi um grande homem publico. Sempre pautado no bem da população. Vai fazer uma grande falta no cenário politico local.

Filho de Izelda Beserra Portela e Antônio Tupinamba Portela, grandes comerciante da cidade, desde adolescente sempre se mostrou atendo as questões politicas da cidade, se tornado na década de 90 um dos maiores políticos locais. Preservando as raízes da família Portela na política aguabranquense por muitos anos.

Tupi é irmão de Dona Corina Portela e tio do empresário Chiquim Marata, grandes pessoalidades de Água Branca, que Deus possa trazer a família o conforto necessário neste momento de dor e perda irreparável.