A governadora Regina Sousa e o Secretário Estadual de Segurança Pública, cel Rubens Pereira, inauguraram nesta terça-feira (31) a nova sede da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), situada no Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina. Foram investidos na obra recursos próprios na ordem de R$ 327.226,24 para reforma e ampliação do prédio.
“Precisamos fazer esse enfrentamento ao combate às organizações criminosas, sobretudo de forma integrada. E aqui estamos entregando à Polícia Civil este novo equipamento público, com instalações novas, que terá um grupo de profissionais qualificados nessa área de repressão a entorpecentes, prontos para atuar. No outro prédio, onde funcionava a Depre, vai funcionar agora a Delegacia da Mulher”, disse o secretário da Segurança, coronel Rubens.
Nova sede da DEPRE é inaugurada em Teresina (Foto: reprodução)
A reforma contemplou a recuperação de salas de contenção, gabinetes de delegados, alojamento, sala de agentes, cartório, depósito para drogas apreendidas, copa e área de convivência, além de todos os equipamentos tecnológicos necessários para que os profissionais possam colocar em prática seu trabalho diário.
Governadora Regina Sousa inaugura nova sede da Depre (Foto: divulgação)
Para a governadora Regina Sousa, tem havido um processo de melhoria dentro da Segurança Pública do Piauí nos últimos anos e que se deve ao trabalho das equipes empenhadas que já passaram pelo setor. “Estamos agora nesse objetivo de reformar espaços e dar melhores condições de trabalho aos nossos policiais, e aqui é uma dessas delegacias que estão sendo inauguradas, mas têm outras unidades de segurança em reforma e até o fim do ano vamos entregá-las”, garantiu.
Governadora Regina Sousa participa de cerimônia de inauguração (Foto: divulgação)
O delegado Everton Ferrer, coordenador da Depre participou da entrega da unidade e destacou a importância para intensificar o combate que já vem sendo feito. “É uma região que precisava de um atendimento mais efetivo e agora estaremos mais próximos da população com esse enfrentamento e repressão ao tráfico. Vamos seguir nessa toada firme e forte”, disse.