Obras do Mercado Central começam esta semana em Teresina: permissionários são remanejados

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas (SAAD) Centro, dará início, nesta semana, à segunda etapa das obras de reabilitação e reestruturação do Mercado Central São José, localizado no Centro da cidade.

A melhoria na estrutura dos boxes dos permissionários é uma determinação do prefeito Dr. Pessoa. O remanejamento de oito permissionários do mercado foi concluído nesta terça-feira (08/03) e permitirá a instalação dos equipamentos iniciais para que os agentes da SAAD Centro deem início à obra.

O superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, destacou que ao todo mais de 50 permissionários serão remanejados para um espaço com boxes provisórios reservado na rua Riachuello durante o andamento da reforma. O entendimento foi obtido durante uma reunião entre o grupo com o superintendente.

Roncalli Filho ressaltou que cada etapa da obra será realizada em consenso com o grupo, incluindo o remanejamento de cada um.

“Muitos permissionários temiam serem retirados de seus boxes e os perderem. Mas garantimos, e vamos fazer o compromisso por escrito, de que isso não vai ocorrer. A reabilitação e reestruturação será algo que trará apenas benefícios para eles e para a cidade como um todo”, afirma o secretário.

A obra terá um investimento total de R$ 2.270.281,68 e contemplará o setor de grãos do Mercado Central com pintura, recuperação de piso e dos boxes do local, entre outras melhorias.

“O Mercado Central não recebia uma reforma estrutural há muito tempo. Isso deixa alguns boxes em condições irregulares, além de tirar o conforto do trabalhador e consumidor. E, por determinação do prefeito Dr. Pessoa, vamos melhorar essas condições de trabalho, dando um local de trabalho melhor para os permissionários”, destacou o superintendente.

Deixe um comentário

Portal MPiauí