Candidatos ao Governo do Piauí discutem sobre privatização da saúde pública em debate da SIMEPI

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) realiza na noite desta quinta-feira (01/08) um debate com os candidatos ao Governo do Estado com maior intenção de votos, segundo a pesquisa publicada pelo Instituto Opinar divulgada no dia 04 de agosto de 2022, sendo eles Gessy Lima (PSC), Diego Melo (PL), Rafael Fonteles (PT) e Silvio Mendes (União Brasil).

FOTO: REPRODUÇÃO/ YOUTUBECandidatos ao governo presentes no debate

Candidatos ao governo presentes no debate.

O debate, que faz parte da quarta edição da campanha “Diga Não a Corrupção” promovida pelo SIMEPI, foi marcado por discussões acerca de um único tema, a saúde, e contou com quatro blocos de perguntas e respostas.

O candidato petista, Rafael Fonteles, não esteve presente no debate.

No primeiro bloco os candidatos responderam a mesma pergunta formulada pelo SIMEPI.

SIMEPI: “Qual a opinião do candidato em relação a privatização da saúde pública?”

Gessy Lima: “Eu entendo que a saúde, a segurança e a educação são três pilares que não se deve nunca privatizar, isso é responsabilidade do Estado e sou a favor que se reduza esse número de cargos comissionados que tem na saúde.”

Coronel Diego Melo:“Nós não vamos aceitar privatização, precarização da saúde pública no nosso Estado. Nós vamos trabalhar para fazer concursos públicos, interiorizar a saúde pública e levar saúde pública a todos os Piauienses”

Sílvio Mendes:“Não faremos, nunca fiz. Fizemos um plano de cargos, carreira e salário, como por exemplo, discutindo exaustivamente com o sindicato e chegamos a bom termo. O sistema de Teresina tem um sistema decente, naquilo que foi possível e assim faremos por todo estado do Piauí”

Deixe um comentário