Bolsonaro convoca deputados do Piauí para tirar os votos de Lula no estado

A corrida por apoios continua. Em Brasília, no Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (06), cerca de 200 deputados do Centrão com mandatos, reeleitos e eleitos no último domingo foram chamados para trabalhar nesta campanha de segundo turno a favor de Bolsonaro.

Do Piauí, todos os parlamentares do PP, com mandato e eleitos estiveram presentes, até os que não gostam de posar para foto ao lado do presidente. Iracema Portella (PP), que era candidata a vice-governadora de Sílvio Mendes (União), e não gostava de nenhum tipo de associação com Bolsonaro durante a campanha, estava na primeira fila. Ao mesmo tempo que Sílvio Mendes (União) e Joel Rodrigues (PP) declaravam apoio a Bolsonaro em Teresina, em Brasília ela defendia as pautas do candidato à reeleição.

A bancada feminina de apoio a Bolsonaro montará a própria estratégia. Ela seguraram uma faixa bem grande “mulheres com Bolsonaro”, para tentar derrubar a resistência diante de posicionamentos machistas do maior eleitorado do país.

“Fomos convocados para estar aqui hoje, pelo nosso presidente, pela primeira-dama Michele para que possamos agora no segundo turno trabalhar incansavelmente para elegermos nosso presidente Bolsonaro, que sem dúvida é o melhor para o Brasil (…) acreditamos muito na reeleição, estaremos juntos com ele”, ressaltou Iracema ao defender que Bolsonaro sancionou mais de 70 projetos a favor da mulher.

De acordo com a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, são 77 propostas relacionadas à mulher, mas algumas não tratam sobre a proteção ou defesa das mulheres e apenas uma foi de autoria do Executivo.

Júlio Arcoverde (PP),presidente do PP no Piauí e deputado federal eleito para o 1º mandato na Câmara, chegou com uma missão difícil, tirar os votos de Lula no estado que deu vitória ao petista nos 224 municípios para aumentar os votos de Bolsonaro. Na tentativa, o deputado vai reunir os cerca de 90 prefeitos do PP ainda nesta semana.

Deixe um comentário