A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) irá entregar novas obras, reformas e modernização no Hospital de Urgência de Teresina(HUT). Nesta quarta-feira (07/12), a PMT anunciou o projeto de obra que prestigia a população piauiense com 40 novos leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI),em Teresina.
De acordo com a PMT, a obra prevê uma ampliação do setor da UTI, com 40 novos leitos, renovados, equipados e totalmente modernizados para atendimentos especializados à população.
O HUT, administrado pela Prefeitura de Teresina, é referência na assistência de média e alta complexidade no Piauí.
O hospital realiza atendimentos à população como cirurgias, urgência se emergências, através do SUS. O Hospital de Urgência da Capital piauiense foi inaugurado em maio de 2008.
Teresina supera em mais de 20% o mínimo exigido para aplicação na Saúde. E segundo dados disponíveis no Relatório Resumido de Execução Orçamentária, divulgado na última semana no Diário Oficial do Município, apontam que a Prefeitura de Teresina aplicou até outubro, 35,08% dos recursos arrecadados com impostos na saúde pública. O indicativo supera em 20 pontos percentuais o mínimo constitucional exigido às Prefeiuturas, que é de 15%.