O superintendente de Transporte e Trânsito (Strans), Bruno Pessoa, afirmou que o projeto de transporte público gratuito em Teresina, “Passe Livre”, segue em planejamento e esclareceu que ainda existem espatas legais a serem cumpridas por Dr Pessoa, prefeito da cidade.
“Nós estamos em planejamento a um bom tempo e estamos seguindo firmes para ele, tem etapas legais a serem cumpridas e pelo que o Prefeito, que tá no coração dele, ele repassou pra gente essa missão e a gente espera brevemente dar essa notícia pra população de Teresina.”, afirmou Bruno Pessoa.
O gestor da pasta informou, ainda, que está sendo trabalhada a questão da mudança de remuneração. “Quando a gente conseguir fazer isso vamos saber exatamente o custo da operação que temos hoje, e com a garantia do dado, a gente dá os próximos passos e projeta esse aumento de demanda. Assim a população irá retornar ao transporte público, essa é a intenção. Com isso a economia vai girar e vai retornar como forma de arrecadação para a Prefeitura de Teresina.”, finalizou Bruno Pessoa.