[ad_1]
O Conselho Municipal de Assistência Social de Teresina (CMAS) renovou hoje, (2), no Palácio da Cidade, a mesa diretora na solenidade de posse dos conselheiros. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, empossou os 14 conselheiros do CMAS para gestão 2023-2025.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, garante total apoio a nova gestão do CMAS. “As portas da Prefeitura estarão total abertas para debater com os conselheiros. O conselho é importante na deliberação e na fiscalização das ações do poder executivo. Se não tivermos um conselho forte, as coisas não funcionarão corretamente. Os conselheiros trabalham de forma gratuita e isso honra mais ainda aqueles que estão lá na periferia, que precisam das políticas públicas”, ressaltou.
Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, explica que o CMAS atua em parceria com a Semcaspi, fiscalizando na prestação de contas e no desempenho dos recursos públicos
“A gente cumpre aqui um requisito legal. O reconhecimento e a renovação do Conselho Municipal, dando oportunidade para associações, ONGs e usuários. Contamos com este compromisso e entusiamo, dos conselheiros que tomaram posse, para dar início a este novo trabalho e também da continuidade ao que já vinha sendo feito, sempre trabalhando em prol do desenvolvimento da cidade”, pontuou.
De acordo com Aline Teixeira, presidente do CMAS, o CMAS é um órgão de controle social, que planeja, delibera e fiscaliza o exercício e a efetivação da política de assistência social em Teresina.
“Os conselheiros que tomaram posse hoje acompanharão tudo que será feito no âmbito da assistência social. É neste espaço, de instância de controle social, que a assistência social é discutida para sua melhoria”, destacou.
ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO
Para Maria Valdeníria Silva, conselheira representante da ASA no CMAS, os conselheiros terão uma grande missão, que é acompanhar o desenvolvimento e o fortalecimento da política pública.
“A política pública de assistência social está sempre em movimento e em construção. Para que ela se fortaleça, se faz necessário um controle social forte, um controle social que compreenda a importância do acompanhamento e do monitoramento da política pública, que é tão necessária, para à população de Teresina. Este momento de posse traz também a responsabilidade, enquanto entidade e enquanto organização pública e privada”, reforçou.
[ad_2]