Remadores desaparecem durante expedição de caiaque no Rio Longá

                      Grupo foi resgatado com vida – Foto: Divulgação

No fim da tarde deste sábado (20), parte de um grupo de 18 pessoas que realizava uma expedição de caiaque pelo Rio Longá até o Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu desapareceu após enfrentar uma passagem complicada entre corredeiras. Dois remadores conseguiram continuar a navegação e pediram ajuda na cidade de Esperantina.

O resgate mobilizou equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), Força Tática, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal e pescadores da região.

Durante a madrugada, os remadores foram localizados pelo BEPI em um trecho do Rio Longá, na região da localidade Baixa Fria, zona rural de Batalha. No entanto, o resgate só pôde ser realizado na manhã deste domingo (21) devido às dificuldades de acesso e navegabilidade no local.

De acordo com informações, os remadores conseguiram acampar às margens do rio e aguardaram o socorro. Ao todo, o grupo era composto por 18 pessoas, incluindo 4 mulheres. Apesar do susto, não houve feridos durante o incidente.

Fonte: Piauí Hoje

Deixe um comentário