[ad_1]
O governador em exercício, Themístocles Filho, cumpriu agenda, nessa quinta-feira (29), em Brasília, onde participou de duas audiências com ministros do governo federal. Os encontros abordaram temas importantes relacionados à habitação para pessoas cadastradas em programas sociais e investimentos na área da justiça.
Na primeira audiência, Themístocles Filho se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, e o secretário-executivo da pasta, Osmar Junior. O foco da reunião foi o programa “Minha Casa, Minha Vida”, uma iniciativa do governo federal que visa construir residências em todo o país. “O objetivo é beneficiar milhares de piauienses que estão cadastrados no programa Bolsa Família, além de outras pessoas que se enquadram no cadastro único”, pontuou Themístocles Filho.
Em seguida, Themístocles se reuniu com o ministro da Justiça, Flávio Dino, acompanhado pelo secretário Estadual da Justiça, Carlos Augusto, o ministro Wellington Dias, e o deputado federal Marcos Aurélio. Durante as tratativas com o ministro da Justiça, o governador em exercício aproveitou para solicitar investimentos para a área no Piauí.
O ministro Flávio Dino afirmou que deverá disponibilizar mais de R$50 milhões para investimentos nessa área, o que representa um compromisso significativo do governo federal em fortalecer o sistema de justiça do Estado e garantir a segurança e o bem-estar da população piauiense.
“Fico satisfeito por saber que o Estado receberá apoio do Ministério da Justiça para amenizar e resolver os problemas na área da Justiça no Piauí. Assim, o governador Rafael Fonteles e o secretário Carlos Augusto continuarão lutando para superar os obstáculos na área da segurança pública do Piauí”, afirmou Themístocles Filho.
Durante a viagem, o governador em exercício ainda tratou sobre a conclusão da BR-222. “Aproveitamos a viagem ainda para tratarmos sobre a conclusão da BR-222 e a construção de uma ponte que ligará o Piauí ao estado do Maranhão, sobre o rio Parnaíba. Essa ponte desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento regional. A construção dessa ponte beneficiará a região, facilitando o transporte de pessoas e mercadorias, além de impulsionar o crescimento econômico” explicou Themístocles Filho sobre a importância dessas obras.
[ad_2]