Prêmio Piauí de Inclusão Social premia ação comunitária e outras iniciativas sociais

O Governador Wellington Dias e a Secretaria de Educação, Rejane Dias, participaram da entrega do Prêmio Piauí de Inclusão Social, realizado nesta quinta-feira (25), no Blue Tree Rio Poty Hotel, em Teresina. O evento, que é uma iniciativa do Grupo Meio Norte de Comunicação, conta com a parceria do Governo do Estado do Piauí e há 13 anos destaca iniciativas que têm um papel relevante e permanente na promoção da inclusão social e que muda a vida dos piauienses para melhor.

Foram premiadas iniciativas em 5 categorias: ONG, Ação Individual, Empresa e Governamental, e o Grande Vencedor da Noite, além de duas menções honrosas. Dentre as iniciativas estão a Casa Meio Norte (empresa), Fundação Viver com Dignidade (ONG), Centro de Referência de Atendimento a Mulher Esperança Garcia (governamental) e o Programa Social de Habitação de Geraldo Jarques (Individual). As menções honrosas foram para Eyder Mendes, coordenador do Centro de Valorização da Vida (CVV) e Chandelly Kidman, pelo trabalho voluntário realizado com crianças com câncer.

Para o governador Wellington Dias esse é um campeonato que exalta a solidariedade dos piauienses e o qual ele faz questão de participar. “Temos tanta coisa boa sendo feito nesse estado, por cidadãos que têm na sua trajetória a vontade de ajudar o próximo e se colocar à disposição da sociedade. Temos os que cuidam de crianças no pelotão mirim, os que atuam com as pessoas com deficiências, na educação, outros que atuam na relação vinculada a pessoas com câncer, ou com riscos de suicídio. Sempre fico encantado com esse campeonato do bem, por que sei que existem projetos que tem a oportunidade de serem conhecidos pela sociedade graças a esse evento.

O lado mais importante do prêmio na minha visão é exatamente mostrar algo que é característica do povo do Piauí, o povo do Piauí é solidário, temos algo forte que é fazer o bem ao outro. Todas essas coisas mudam a vida das pessoas”, declarou o chefe do executivo”. explicou Dias.

O grande prêmio da noite foi entregue a Biblioteca Comunitária Bruno Soares, localizada no bairro Angelim, na zona Sul de Teresina que surgiu com o foco principal da leitura, mas ao longo do tempo passou a oferecer projetos de informática, reciclagem, oficinas sócio pedagógicas, apoio pedagógico às crianças e acesso à cidadania.  “O prêmio é de todas as lideranças comunitárias que fazem a diferença na nossa cidade, esse prêmio é para compartilhar com todos”, disse o organizador da biblioteca, Neto do Angelim.

A secretaria de educação Rejane Dias parabenizou a iniciativa do Grupo Meio Norte e a todos aqueles que foram indicados para o prêmio. “Esse é um momento de reconhecer um trabalho que é feito por muitas pessoas e que muda a vida dos piauienses. É um momento também de agradecer a cada uma delas por essa contribuição com a sociedade. Fico muito feliz em poder participar desse momento e também de ver um projeto que envolve a educação de muitos jovens que é a Biblioteca do Angelim sendo a grande vencedora da noite”, destacou a secretaria.