O Governo do Estado através da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) inaugurou nessa quinta (25) a reforma e ampliação do Estádio de Campo Largo do Piauí, a 182 quilômetros de Teresina. A obra incluiu a reforma do campo e arquibancada, construção de bilheteria, banheiros, vestiários, administração, alambrado, poço tubular, banco de reservas, cabines e tribuna. Foram aplicados recursos na ordem de R$ 237.500 mil, sendo que R$ 7.286, 61 de contrapartida da Prefeitura Municipal e a maior parte do recurso oriundo do Tesouro Estadual por meio da Fundespi.
O Estádio recebeu o nome do primeiro prefeito da cidade, Domingos Rodrigues, “O Domingão”. Em sua fala, o presidente da Fundespi, Paulo Martins, disse que o Estádio já avançou bastante e que agora a fundação deverá trabalhar para a implantação de gramado e sistema de irrigação. O prefeito do município, Rômulo Aécio, elogiou o trabalho que vem sendo realizado. “Vínhamos há muito tempo tentando liberar o recurso para concluir o Estádio. Procuramos o Estado que nos recebeu e liberou imediatamente os recursos. Muito obrigado e seja bem vindo a nossa cidade”, agradeceu o prefeito.
A inauguração foi feita em alusão ao aniversário de 22 anos de emancipação política de Campo Largo. O presidente da Fundespi e o prefeito Rômulo Aécio conduziram a solenidade que teve a presença de diversas autoridades locais e da região como o vereador Aluizio Vaz do município de Porto, do vice-prefeito de Batalha, Zé Luis do Frango, do vereador Neném de Batalha e dos vereadores Erismar e Jamil do município de São João do Arraial e dos líderes políticos de Madeiro, Francisco Manoel e Gleidstone.