Escritor piauiense dá exemplo e recolhe pneus usados do meio-ambiente em sua cidade

O escritor, historiador, radialista, ambientalista Elias Barros Medeiros Junior, um dos nomes ilustres da sociedade de Esperantina, cidade distante 170 quilômetros ao norte de Teresina, saiu pela zona urbana da sua cidade colhendo pneus de veículos deixados de forma irresponsável nas ruas e terrenos baldios, causando graves danos a Natureza.
Em sua página na rede social Facebook, Elias Medeiros Junior questiona a falta de consciência ambiental das pessoas que não dão destino adequado aos pneus usados.

O escritor e ambientalista se tornará em breve um dos imortais do seleto grupo da Academia de Letras do Vale do Longá. Eleito em Dezembro de 2017, ele será empossado numa das cadeiras do conceituado sodalício no próximo dia 17 de Fevereiro de 2018, às 9 horas da manhã, no Clube Recreativo Princesa do Longá, em Esperantina. Elias Barros Medeiros Junior ocupará a cadeira vaga com o falecimento do poeta Pedro Nonato da Costa, natural de Alto Longá-PI. A Academia de Letras do Vale do Longá possui 40 cadeiras,  congrega no seu seio acadêmico os mais representativos nomes da cultura e inteligência dos 40 municípios da sua região geopolítica.