Semec apresenta ao MP-PI ações de prevenção de conflito nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) participou de uma reunião no Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), na última quinta-feira (03), para apresentar as ações elaboradas e desenvolvidas no âmbito da prevenção de conflitos no ambiente escolar e a promoção da segurança e assistência aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Teresina.

Foto: Ascom Semec

A audiência foi mediada pela promotora de Justiça Flávia Gomes, coordenadora do Centro Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (Caodec), órgão auxiliar do MPPI.

“Os projetos e ações apresentadas e que foram mais evidenciadas com olhar de satisfação pela promotora foram: o Protocolo “Quem Ama Cuida”, que trata de prevenção e atendimento aos alunos em situação de risco e vulnerabilidade social; o Projeto Laço Amarelo, voltado a saúde mental dos alunos e professores da Rede; os projetos Escola x Família e Escola de Pais, voltados à assistência aos alunos e família”, explica a chefe da Divisão de Assistência ao Educando, Luma Pires, uma das representantes da Secretaria Municipal de Educação na audiência.

A gerente de Assistência ao Educando da Semec, Keyla Cardoso, conta que com a chegada de mais psicólogas e assistentes sociais à Rede, alguns dos projetos, como o Laço Amarelo, serão levados para mais unidades de ensino, ampliando as ações desenvolvidas.

Participaram da audiência no MPPI, pela Semec, além de Luma Pires, a gerente de Ensino Fundamental Geane Alves, Rayder e Antônio Meneses, da assessoria jurídica, e o coordenador do Ensino de Jovens e Adultos, Francisco Rodrigues.