Na estreia do futebol piauiense na Copa do Brasil desta temporada, hoje (07) à tarde, no Estádio Felipe Raulino, em Altos, a Associação Atlética de Altos eliminou o Atlético Goianiense ao vence-lo por 2 a 1. O campeão piauiense ainda se deu ao luxo de desperdiçar uma penalidade máxima, com Joelson chutando para defesa do goleiro adversário.
O Altos abriu a contagem também num pênalti. Manoel foi derrubado e ele mesmo se encarregou da cobrança, colocando 1 a 0 para o Jacaré ainda no primeiro tempo Na fase final, depois que Joelson perdeu o pênalti, o Atlético empatou no minuto seguinte, o que poderia ter complicado as pretensões do Altos.
Aos 25 minutos, porém, Joelson se redimiu o assinalou o segundo gol piauiense, fechando o placar no Felipão. Altos agora está na segunda fase da Copa do Brasil, onde terá como adversário a equipe paulista do Bragantino.
FICHA TÉCNICA
ALTOS 2×1 ATLÉTICO GOIANIENSE (Copa do Brasil – 1ª fase – Grupo 27); Data: 07/02/2018 (quarta-feira à tarde); Local: Estádio Felipe Raulino (Altos – PI); Arbitragem: Mayron Frederico dos Reis Novais, auxiliado por Antônio Fernando de Sousa e Carlos André Pereira Sousa (todos do Maranhão).
Gols: Manoel (pênalti) 34 do 1° tempo; Hugo Gomes 12 e Joelson 25 do 2°.
Obs.: Joelson perdeu um pênalti, aos 11 do 2°, chutando para Klever defender.
Cartões amarelos: Dos Santos, Alisson, Rogelio (ALT), Jonathan, Wesley Natã e Hugo Gomes (ATL).
Altos – Gideão; Vagner, Leone, Éverton Moura e Jefferson; Marconi, Dos Santos e Esquerdinha (Netinho); Américo (Dudu Trindade), Manoel (Alisson) e Joélson. Técnico: Waldemar Lemos,
Atlético Goianiense – Klever; Jonathan, William Alves, Hugo Gomes e Bruno Santos;
René, Diego Silva (Diego Valderrama), Rodrigo (Wesley Natã) e Cristhyan (Júlio César); Tomas Bastos e Elder Santana. Técnico: Claudio Aparecido Tencati.
PARNAHYBA É ELIMINADO AO EMPATAR COM O CORITIBA
Sofrendo um gol já nos acréscimos, o Parnahyba não suportou a pressão paranaense e amargou o empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (07), no Estádio Albertão, em Teresina, diante do Coritiba, resultado que eliminou o vice-campeão piauiense da Copa do Brasil na primeira fase. Mesmo jogando com um a menos desde os 10 minutos da fase final, o Tubarão por muito pouco não deixou o gramado com uma classificação heroica, mas prevaleceu a tradição coxa
Tecnicamente, o jogo não foi dos melhores, principalmente no primeiro tempo, quando os dois times ficaram devendo um bom futebol ao torcedor que foi ao Estádio Albertão. Na fase complementar, porém, em menos de 3 minutos ele já comemorava o gol de Fabinho, que empurrou a bola para as redes após jogada de Idelvando. Pouco tempo depois, Marcos Gasolina foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. Com um homem a menos e vencendo por 1 a 0, o técnico Sergio China não teve outra opção: se fechou na defesa, passando a explorar apenas os contra-ataques.
Mas faltava muito tempo pela frente. E depois de tanto insistir, o Coritiba chegou ao gol do empate e da classificação quando o cronômetro marcava 51 minutos. Após cobrança de escanteio (que teve origem num lance polêmico, mas onde a bola não ultrapassou totalmente a linha de meta), William Matheus deu o último toque que venceu o excelente goleiro Cesar Tanaka. Principal personagem da partida, com inúmeras defesas sensacionais, Cesar não evitou o gol que definiu a vaga para o Coritiba.
FICHA TÉCNICA
PARNAHYBA 1×1 CORITIBA (Copa do Brasil – 1ª fase – Grupo 13); Data: 07/02/2018 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (Teresina – PI); Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha.
Gols: Fabinho 2 e William Matheus 51 do 2° tempo.
Cartões amarelos: Fabinho Sergipe, Marcos Gasolina, Pio, Miltão (PAR), Kady (COR).
Expulsão: Marcos Gasolina, aos 10 do 2°, por prática de jogo brusco.
Parnahyba – Cesar Tanaka; Fabinho Sergipe, Gilmar Bahia, Miltão e Alex Santos; Pio, Marcos Gasolina, Formiga (Didi), Ramón (Jânio Daniel) e Idelvando; Fabinho (Messinho). Técnico: Sergio China,