A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), em parceria com o Instituto Ubíqua, prorrogou até o dia 17 de setembro as inscrições para o curso de Desenvolvedor de Aplicativos Móveis com tecnologia No-Code. A inscrição pode ser realizada de forma gratuita por jovens de 18 a 29 anos.
No curso, os alunos serão estimulados a criar, em grupo, aplicativos móveis, sem a necessidade de escrever códigos, para resolver problemas reais das suas comunidades ou grupos sociais. Além disso, a atividade irá promover uma jornada empreendedora para a criação de negócios visando ampliar a geração de renda dos alunos.
“É uma oportunidade para os nossos jovens de Teresina receberem um treinamento de alto nível e extremamente alinhado com demandas de mercado em contínua transformação digital. Já existem vagas em busca desse perfil profissional, então reforçamos o convite a você que gosta de tecnologia e inovação para aproveitar essa oportunidade”, pontuou o secretário da SEMDEC, Iran Felinto.
O curso irá incentivar também os alunos a desenvolverem, em equipe, aplicativos móveis para atender demandas e problemas reais de suas comunidades ou grupos sociais, sem a necessidade de codificação tradicional.
“A capacitação traz uma perspectiva empreendedora, promovendo uma jornada que visa capacitar os alunos para a criação de negócios e, assim, ampliar as possibilidades de geração de renda. São 30 oportunidades, destinadas especialmente a jovens em situação de vulnerabilidade”, concluiu a coordenadora de cursos do Instituto Ubíqua, Taise Cronemberger.
O curso acontecerá na modalidade híbrida, ou seja, de forma presencial e a distância pela plataforma Educar Nestante. As aulas presenciais acontecerão no Espaço Thech, localizado na Praça Ocílio Lago (Praça dos skatistas), Jóquei, e no Instituto Federal no Campus Teresina Central, nas sextas-feiras, das 14h às 17h, e aos sábados, das 08h às 17h.
Link para inscrição:
https://educar.nestante.org.br/