A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), iniciou o processo de regularização fundiária em mais um núcleo urbano da capital.
Desta vez, trata-se do Residencial Engenheiro Maurílio de Araújo Lima, localizado no bairro Pedra Mole, na zona leste.
“Nossa equipe de engenheiros agrimensores esteve no local para realizar o levantamento topográfico para medição dos lotes dos imóveis. O próximo passo será a audiência pública na área, onde conversaremos com a população para explicar todas as etapas do processo”, informa a diretora de Regularização Fundiária da ETURB, Thaís Rosal.
A expectativa é que 140 famílias da região estejam aptas a receber o tão sonhado registro de seu imóvel.
Audiência pública agendada
A coordenadora da REURB, Camilla Rosal, acrescenta que a audiência pública para explicar sobre o procedimento está marcada para esta sexta-feira, dia 6 de outubro, às 18h, na Escola Municipal Residencial Pedra Mole.
“Na ocasião, vamos explicar como será realizado o cadastro das famílias, listamos os documentos necessários e falamos da importância da regularização fundiária, como forma de dar segurança jurídica aos proprietários dos imóveis”, frisa Camilla Rosal.
Regularização fundiária
A regularização fundiária valoriza o imóvel, integra a área ao ordenamento territorial do município, facilitando a instalação de equipamentos públicos e serviços na região, tais como hospitais, escolas, creches e espaços de convivência. “Quando regularizamos um imóvel, damos segurança jurídica ao teresinense, que sairá de uma realidade de ocupação para uma realidade de regularização”, destaca o presidente da ETURB, João Duarte.