PMT alinha data para assinatura de termo de concessão de terreno para empresa Frango Forte

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), concederá benefício à indústria de alimentos Frango Forte, cedendo um lote situado no Polo Empresarial Norte.

O secretário da SEMDEC, Alessandro Dantas, juntamente com o secretário de Governo, Michel Saldanha estiveram nesta terça-feira (17), em visita a empresa para alinhar com os proprietários a data de assinatura pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, do termo de concessão de posse.

“Procurando dar celeridade e com isso atrair mais empresas ligadas a cadeia produtiva, como logística, trabalhadores especializados, administrativo, dentre outros profissionais, a prefeitura irá fazer a doação ainda este mês, possibilitando assim a expansão dos investimentos e de seus impactos positivos sobre a economia local. Com esta doação a empresa passará a atender, com a eficiência necessária, mais consumidores de grande porte, como as redes de supermercado e varejo. Como isso, fortaleceremos o setor industrial local, onde a Frango Forte se coloca como uma grande fornecedora de proteína animal, impulsionado assim os investimentos e empregabilidade, gerando um incremento do nível de emprego e renda na cidade”, esclareceu o secretário da SEMDEC, Alessandro Dantas.

Com o novo terreno a empresa vai dobrar sua produção diária de aves e, consequentemente, o número de empregos. Atualmente a fábrica da Frango Forte, empresa piauiense com mais de 25 anos no mercado fica situada no bairro Morros, zona Leste da capital.

Segundo o proprietário da indústria, com o incentivo da Prefeitura de Teresina, a produção diária deve passar de 25 mil aves para 50 mil por dia e com isso, serão gerados cerca de 400 novos empregos.

“A Frango Forte pleiteou um terreno no Polo Empresarial Norte com o objetivo de transferir a indústria, hoje instalada na zona urbana de Teresina, porque a área já está pequena. Vamos, com isso, aumentar nossa produção. Hoje produzimos 25 mil aves por dia, a ideia é dobrar, ir para 50 mil aves, gerando assim para o estado do Piauí e a cidade de Teresina mais empregos e renda”, declarou o empresário Denilson Marques.

Ainda segundo o empresário, a Frango Forte é hoje a única empresa com Selo de Inspeção Federal no Piauí. “Esse selo nos possibilita a venda para todo Brasil, mas atualmente só abastecemos o Piauí e parte do Maranhão, e é por isso que precisamos desse terreno para crescer, pois o terreno também nos possibilitará montar a primeira fábrica de embutidos do estado”, concluiu.